Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SINAIS


Quando alguém deseja se comunicar usa a fala, gestos e expressões para ser ouvido para ser visto e entendido, assim são as pessoas e também os animais. Sem ao menos o artista falar, conseguimos compreendê-lo através de suas obras, é assim com a música, poemas, e tantas outras formas de expressão. Até mesmo quando nossos bichinhos de estimação fazem gestos os entendemos.
Com tantas coisas do dia a dia o trabalho, a faculdade, os problemas em casa para serem resolvidos... você está tendo tempo para ouvir a Deus? E assim consegues entendê-lo, e compreender as formas com que Deus usa para falar com você? Temos a aptidão de ouvir e falar, mas desde crianças somos treinados antes de tudo a falar, e com o tempo falamos mais do que ouvimos. Para ouvir a Deus é preciso treino (oração) e intimidade, assim nos pequenos sinais que Deus nos coloca a todo instante e que passa despercebido, aquele que tem intimidade com Deus consegue compreendê-Lo.
Só consegue interpretar a obra do artista quem possui sensibilidade para decifrar o que o artista quer transmitir, só é possível compreender o que o outro sente quem tem intimidade para na mesma intensidade e com a mesma linguagem sentir o que passa em seu coração. Isso é a comunicação da alma. É preciso ter sensibilidade de espírito e coração íntimo com Deus para entender os sinais com que Deus nos comunica.
Deus fala no silêncio da oração e no barulho das ondas do mar, no fechar dos olhos ao adormecer, no abrir das flores, no agito das folhas pelo vento, na calmaria que dar ao ouvir o cantar dos pássaros, nas vezes quando com o coração angustiado abrimos a bíblia e encontramos uma passagem que traz consolo, quando chega ao final do dia e lembramos-nos do comecinho em que estava dando tudo errado e no fim deu tudo certo.
Sinais... eis a linguagem de Deus!



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ione

Ione vc é linda! Deus te fez assim... reflexo do seu amor!
Admiro muito vc!

RETALHOS

Já parou para pensar que a vida é construída de pedaços, uns pequenos outros grandes... Coloridos, floridos e até mesmo pretos e brancos? São retalhos adquiridos no trajeto da vida.
Alguns retalhos nem vale a pena guardar, outros nem se pode imaginar na idéia de perdê-los... E assim vai se tecendo toda uma história.
Quando criança achava linda uma colcha de retalhos... Aqueles pedacinhos de pano coloridos, floridos e estampados cortados de tecidos usados para fazer vestimentas e das suas sobras a vovó os cortava em tamanhos uniformes e geométricos unindo-os um a um com pontos bem fortes até ganhar a forma de uma linda colcha feita de retalhos.
Com a vida não é diferente... Os retalhos são os momentos vividos as experiências boas e ruins, são os velhos e novos amigos, a família, as pessoas que passaram uma única vez por você que de um modo especial deixaram lembranças, as músicas que te emocionam, as cartas que te foram enviadas, as brincadeiras, as discussões, os elogios as exortações... Nossa quantos retalhos! Com tudo isso a vida tende a ganhar a mesma forma, cabe a você escolher se irá deixar os pedacinhos de sua vida amontoando numa caixa, ou se vai dedicar um tempo para fazer a seleção, tirar os desgastados e começar a unir os pedaços. Devendo ter o cuidado para não costurar o que não é aproveitável, já pensou no meio da sua colcha uma parte se rasgando por conta do pedacinho podre que não agüentou os pontos e se rompeu? Refiro-me às mágoas, a raiva, toda aquela sujeirinha que deixamos acumular no coração, o afastamento de Deus e tantos outros sentimentos ruins que desgastam os retalhos.
Às vezes é necessário passar pela “trabalheira” de se fazer escolhas! E decidir pelo que Deus mostra que é melhor para você. O perdão, a reconciliação consigo mesmo, com os irmãos e com o próprio Pai.
            Que você dê lugar para que o amor de Deus venha ser os pontos que unem os pedaços da sua história, para assim construir a sua mais linda colcha de retalhos.
                                                                         
 Ione Aquino