Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

A Melhor Mãe do Mundo

Certa vez vi uma reportagem que mostrava um prédio em chamas, onde os bombeiros haviam resgatado todos os moradores graças a Deus! Mas quem roubou a cena do salvamento foi uma gatinha que tirou seu filhotinhos um a um do incêndio carregando-os pela boca. Louvável instinto de mãe que superou a razão.
A melhor mãe do mundo vai além do gerar a vida e de ser simplesmente a progenitora, é aquela que chora de felicidade ao ouvir o choro e ao ver pela primeira vez o rostinho do seu pequenino, é verdadeiramente um sincero amor a primeira vista. Ensina a dar os primeiros passos e não importa quanto o tempo passe quem é filho será sempre a criança que precisa de colo e da sua proteção.
Entristece-se quando vê triste o seu filho, se alegra com sua felicidade, passa noites acordada velando-o quando doente e agradece todos os dias pelo melhor presente que Deus lhe deu.
A melhor mãe do mundo aconselha, cuida, dar carinho, brinca, rir, chora junto, exorta, educa para o mundo e para a igreja, toma a forma de Maria a mãe do filho de Deus.
Mortifica-se para quem mais ama viva...  não impõe condições, amor gratuito, amor perfeito!
Se buscarmos alguém no mundo que nos ame tão perfeitamente como uma mãe,  seria uma busca sem fim, porque não existe amor mais próximo ao amor de Deus como o de mãe. É rosa que não morre mesmo que não venha ser regada.
Imagino que se perguntasse a Jesus quem é a melhor mãe do céu? Diria-nos que seria Maria a sua mamãe! Certamente se fizesse a mesma pergunta a você responderia que a melhor mãe do mundo é a sua!  Da mesma forma certifico-lhes que a minha é a melhor mãe do mundo!
Louvado seja Deus por cada presente nos dado, mesmo que já esteja no céu! nossas mães. 

Ione aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário