Aqui estou aprendendo a esperar pelo tempo de Deus, pois os ponteiros que marcam o meu tempo são precoces e antecipam as estações.
Sempre achamos que somos capazes de tomar nossas próprias decisões e vivemos assim como queremos, quando superficialmente dizemos que vivemos como Deus quer... e você já perguntou a Deus como Ele quer que viva?
Muitas vezes passamos por situações que não saíram nada como o planejado, porque simplesmente colocamos Deus à margem da situação e decidimos levar adiante, sem perceber atropelamos os seus planos para impor os nossos.
Antecipamos o inverno, e nem sempre estamos preparados para passar pelo frio, esquecemos dos agasalhos, afinal não esperávamos que o inverno tão logo chegasse.
Tantas vezes espiritualmente não passamos por esse frio não é mesmo? E como a geleira dói, não resistimos e deixamos o coração ser petrificado por ela. É necessário se dispor a ação de Deus e deixar que suas chamas derretam toda a geleira do coração, e esse processo leva tempo. Sabe a água formada pelo derretimento da geleira? Deus a faz levar consigo todas as nossas atitudes que não tiveram a sua aprovação, e nos dá a oportunidade de recomeçar.
Esse recomeço nos leva a viver o outono e a sofrer as demoras do tempo de Deus, e sabemos que não é nada fácil. Porém é tempo de colher o que o tempo de Deus tem a nos ensinar e amadurecer! Para então sabiamente usufruir o que a primavera tem a ofertar... quando ela chegar!
Por Ione Aquino