Pedro acompanhou Cristo durante um bom tempo e nesse período compartilhou e viveu intensamente seus ensinamentos. Imaginemos sua tristeza e frustração por tê-lo negado por três vezes antes que o galo cantasse, como dissera o Senhor que faria. Inicialmente Pedro hesitou, para ele jamais cometeria tamanha traição. O fato é que chegada à hora Pedro assim o fez, e cometendo tal atitude se entristeceu, por ter magoado o coração de Jesus. Pedro não se achava mais digno de andar com os outros discípulos, pois tinha vergonha de si mesmo.
Quantos de nós não cometemos a mesma atitude de Pedro? E também negamos a Jesus! E negando- O, acabamos encontrando um motivo para também não acharmo-nos dignos da confiança do Senhor.
O mais interessante em refletir essa passagem bíblica é percebemos que Jesus não deixou de amá-lo tão intensamente como sempre o amou!
Jesus pergunta a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes"? Ele respondeu: "Sim, Senhor, Tu sabes que te amo". E Jesus fez essa mesma pergunta por três vezes a Simão. (Jo 21,15-25). Jesus o conhecia e sabia o quanto Pedro O amava, mas Pedro precisaria acreditar primeiro no amor que sentia por Jesus, para enfim vencer o medo de avançar e mergulhar em águas mais profundas.
Cristo jamais pensou em desistir de Pedro e de torná-lo pescador de homens. Hoje Pedro somos nós, da mesma forma jamais se passou no coração de Jesus desistir de você!
Ele conhece nossos corações, vê nossas quedas, fraquezas, os temores, as vezes que O negamos e todos os motivos que nos afastamos. O desejo de Seu coração é que também acreditemos no amor que sentimos por Ele e reconhecendo percamos o medo de verdadeiramente amá-lo.
Ione Aquino
Nenhum comentário:
Postar um comentário