Se você deixa de amar deixará de crescer e de ser feliz. O amor é a luz da vida. Amar é dar-se de maneira espontânea, voluntária e desinteressada; muito mais do que dar coisas aos outros, é dar-se a si mesmo; sua dedicação, seu tempo, seu coração. Só o amor constrói o homem e o mundo. Todos os homens são irmãos e filhos do mesmo Deus; por isso só o amor pode gerar o bem de toda a humanidade. (...)
Certa vez um missionário na Ásia, observou um garotinho carregando com dificuldade outro menino preso nas costas como é costume deles. Então o missionário quis ajudá-lo e perguntou-lhe: “está pesado?” E o garoto respondeu:” Não é meu irmão!...”
O amor supera as conveniências!
Amar é dar-se, não se esqueça nunca disso; e não pensem que isto nos empobrece ou entristece; ao contrário. O amor é como o sangue; ele só aumenta em nosso corpo quando é doado. Quando o rio aceita morrer no mar ele não morre ao contrário, passa a ser grande como o mar.
Amar é uma decisão consciente de sua vontade de ir ao encontro dos outros e dar-se a eles. Isto faz você feliz. Tudo aquilo que você encontra em seu caminho deve ser olhado como uma oportunidade de amar cada vez mais. Este texto são fragmentos de um capítulo do livro do autor Felipe Aquino “Para ser feliz”, pg. 37.
Lendo-o entendi o quanto o mundo precisa de amor. Por ser o amor um tema sempre autêntico onde o mundo precisa mais de amar; verbo transitivo direto onde se dispensa preposições, para ir de encontro ao seu “objeto” e assim harmonicamente como numa frase dar-se sentido a vida.
Se pararmos para pensar nem é necessário o imenso número de leis e códigos criados para se manter a ordem e a paz no mundo, bastava-nos obedecer aos dez mandamentos da lei de Deus, mais precisamente amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E nem de todas as estratégias criadas para, por exemplo, se combater as guerras.
O mundo não precisa de mais pessoas inteligentes, bem preparadas e capazes de solucionar os seus problemas. O mundo é carente de pessoas que além desses quesitos tragam em si algo que o torna humildemente diferente dos demais... O coração disponível para servir e amar!
Por isso não importa o que venha a ser quando “crescer” VIVA PARA SERVIR E AMAR!
Nada nessa vida valerá à pena se dentro de nós não houver o amor; a nossa verdadeira vocação é amar.
Ione Aquino