Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2011

O OLHAR QUE REVELA CRISTO


Grandiosamente o Senhor Jesus se revela onde menos se espera. Para alguns nos conselhos inesperados, mas certeiros como flecha que atinge um alvo, para outros nas atitudes fraternas e caridosas de quem menos se espera, ou ainda em situações que nos causam repulsa. Isso mesmo! Mas que acontecem para nos fazer crescer e transformar radicalmente toda uma vida em Cristo.
Lembrei agora de Francisco de Assis, como era antes de se tornar seguidor de Cristo e todo processo de incertezas e percalços aos olhos humanos pelo qual ele teve que passar, mas que aos olhos de Deus era motivo de gozo. Francisco encontrou o verdadeiro sentido do viver plenamente em Cristo no dia em que conseguiu ver nos olhos de um leproso, ser por quem mantia um imenso desprezo o doce olhar de Cristo, o mesmo olhar que contemplava diante do crucifixo na igreja de São Damião. Francisco não se conteve e então o beijou. Imagino que nesse dia em diante Francisco para as pessoas era considerado um louco digno de ir para um hospício, para Deus sua loucura tornou-se digna de céu.
A atitude de São Francisco pode ser um ato também praticado por você, quando abrir os olhos do coração para o perdão, e então poderás ver o mesmo olhar de Jesus se refletindo no olhar do irmão que você precisa perdoar. Só se sabe amar de fato aquele que perdoou.
O perdão cura, transforma, dá um novo sentido à vida... O perdão faz cair as escamas do olhos e permite contemplar com os olhos do coração o Verbo que se entregou na cruz por Amor... Jesus.

Ione Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário