Perante a um chamado, um convite a um novo servir, quantas vezes já não demos como resposta substituindo um sonoro não. “O meu tempo já passou...?” Se passou é uma pena, com certeza você ficou para trás. E o diagnóstico para isso é TIBIEZA. “O mal de tudo isto é a chamada tibieza, que em primeiro lugar é hesitação em responder ao amor de Deus. E se diz ser também frouxidão, fraqueza, indolência, falta de ardor, ser morno… A tibieza é o hábito não combatido do pecado venial. A tibieza tem levado muitos à prostração espiritual, ao desânimo para com as coisas de Deus. Muitos têm caído no sedentarismo espiritual e se acostumado com a presença e ação de Deus na sua vida e no mundo. Nada para a pessoa tíbia é interessante ou novo, tudo vira rotina para ela.” (Pe. Reinaldo, 2007).
Deus nos propõe promessas de vida nova! Todos os dias, a cada nascer e pôr do sol, quando uma flor desabrocha, quando uma folha cai para dar lugar a uma nova, no sorriso inocente e luminoso de uma criança, nas sábias palavras de um amigo, se manifesta onde exatamente é simplório para nós, e infelizmente deixamos se tornar rotina.
Precisamos nos acostumar a viver numa vida espiritual e não nos acomodar... Para dar um fim a esse mal é necessário ter a coragem de experimentar uma nova veste, a que Deus quer tecer pra você! E se permitir experenciar do amor incondicional, de Deus e sem medo dá tudo pra Deus, subir no calvário e ter a certeza de que Deus está te esperando de braços abertos, se preciso for Ele volta para te buscar e te resgata te puxa pela mão, pois o amor de Deus por você não passa!
VOCÊ É DE DEUS! Deixe que o Senhor prove isso a você!
Ione Aquino e Fabiana Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário