Total de visualizações de página
domingo, 2 de janeiro de 2011
RABISCOS
A cada dia, em sua vida, você vai encontrar-se diante de situações desagradáveis facilmente constatáveis. A cada vez, você terá que reagir. Em cada situação, poderá escolher uma das duas portas, uma das duas estradas. Diante de você há uma realidade a ser acolhida, verdadeiramente amada por Deus, que aponta sempre a estrada estreita de morrer para si para que o outro viva. Esta mesma realidade a ser acolhida é falsamente amada pelo demônio que a toma por plataforma para destruir você e aquilo que você ama e oferece a estrada larga do mundo, da carne, do orgulho disfarçado.
Volta a velha história do Deuteronômio: diante de você, o bem e o mal. As duas estradas de que fala Jesus. Uma, a estreita, conduz à vida. Outra, a larga, conduz à perdição. Sob os seus pés, no vértice da bifurcação, está a realidade, nem sempre agradável. Que caminho você escolhe?
Pessoalmente, por vezes escolhi o largo, por vezes o estreito. A cada vez que, com a melhor das intenções, escolhi o largo, encontrei a morte da caridade, da alegria, da paz... A cada vez que, ainda que chorando e gemendo, escolhi o estreito, encontrei a vida da caridade, da alegria e da paz... O fato de eu ter pecado e errado tantas vezes, o fato de Deus me ter levantado e lavado meus olhos com a lama da humildade... me dão forças para continuar o melhor caminho.
Fabiana Aráujo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário