Olhando para ti Jesus crucificado passa diante dos meus olhos todo tempo que perdi quando estive longe de ti. Busquei alegria nas coisas que o mundo oferecia, quando Tu és a verdadeira alegria, quando quis ser consolada não foi em ti que busquei consolo, quando caí e no fundo do poço me encontrei, sem forças preferi me acomodar na escuridão, que peregrinar buscando a tua luz.
Enquanto o imenso vazio da melancolia e da solidão me consumia, sem ao menos perceber e sentindo uma estranha dor que alimentava meu sofrimento, abrindo feridas que corroíam o meu coração não foi em ti Senhor que busquei descanso e abrigo.
Tantas noites passei, Senhor, tentando colocar para fora em prantos e gritos silenciosos as dores que me sufocavam, mas não queria que ninguém ouvisse, minha angústia, lamentações, meus problemas meus erros e no dia seguinte ilusoriamente tentei mascarar diante das pessoas que me amavam todo o meu sofrimento até o dia que não mais consegui.
Jesus, busquei ser feliz me entregando a falsos amores deixando em cada um, pedaços de mim; já não sei quem sou perdi a noção do errado, do falso, da ilusão.
Contemplando-te entendi que só me encontro se me perder em ti.
Fitando a verdade do teu sofrimento por mim Jesus e tão próximo da tua dor, sinto a dimensão do amor que tens por mim.
Peço-te Amado meu, permita-me sofrer as tuas dores como sofres as minhas, permita-me tocar o teu coração como intensamente tocas o meu.
Desse glorioso encontro assumo a minha missão,
"Na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo."
Ione Aquino
Ione Aquino
Nenhum comentário:
Postar um comentário